Você sente a economia com o tempo

A madeira ecológica é antiderrapante, pois possui os veios da madeira tradicional. O preço é equivalente ao de madeiras de lei certificadas. O diferencial é percebido ao longo do uso, através das vantagens destacadas pelos fabricantes.

fachada1
fachada2
fachada3
fachada4
fachada5

O processo de fabricação tradicional é feito por extrusão, utilizando material plástico proveniente de aparas pré-consumo e quimicamente lavado, o que gera resíduos poluentes. Já existem processos mais sustentáveis, inclusive sendo utilizados no Brasil. Estes funcionam por intrusão, utilizando percentuais menores de plásticos e mais carga, o que confere melhores características técnicas e não necessitam de pré-lavagem. Além disso, são usados plásticos pós consumo, como embalagens de alimentos e sacolas recicladas.

O peso da madeira ecológica é equivalente ao peso da madeira de lei (22 kg/m²) e sua dilatação também é semelhante à da maioria das madeiras, motivo pelo qual sua aplicação deve seguir os espaçamentos comuns aos de aplicação de madeira tradicional.

Pode ser aplicada pintura sobre a madeira ecológica, sem exigência de qualquer cuidado especial. Porém, nesse caso, deverão ser feitas as manutenções comuns de repintura periódica. Caso seja mantida no acabamento padrão de madeira, não há necessidade de manutenção, bastando ser feita a limpeza das peças com água e sabão.

Características da madeira plástica