Nossa linha agrícola é bem diversificada, conta com mourões, tábuas e fios para confecção de cercas e portões, perfis cilíndricos para colheitadeiras de café (compatíveis com várias marcas).

agricola7
agricola6
agricola5
agricola4
agricola3
agricola2
agricola1

São incríveis as aplicações de nossos produtos no campo, como em cercas (eletrificadas ou não), em viveiros e estufas para plantas, como guias de sustentação de mudas, em colheitadeiras de café, e onde mais puder chegar a imaginação quando se busca um produto que substitua com vantagens a madeira e o ferro.

Mourões de alta resistência

Para confecção de cercas rurais, os perfis reforçados com fibra de vidro apresentam muitas vantagens: não precisam de impermeabilização, não brotam quando enterrados na água, não apodrecem e dispensam manutenção. Permitem a passagem de fios lisos, que podem, inclusive ser os fios plásticos de alta resistência (consulte-nos).

Haras e cercas urbanas

Combinando diferentes perfis pultrudados, as cercas podem se tornar um diferencial tanto em áreas urbanas quanto rurais, resistindo à ação do tempo e à força dos animais sem perder suas características.

No exemplo ao lado foram usados perfis quadrados vazados, bem mais leves que os tradicionais mourões de madeira, e réguas lisas.

Hastes para colheitadeiras

Resistência à corrosão, elevada resistência mecânica (850 mpa – tração) baixo peso, estabilidade dimensional, isolante elétrico e térmico, transparência eletro magnética, excelente acabamento superficial, alta resistência ao impacto, boa absorção de vibração. Em diferentes diâmetros (12,7 e 13 mm) e comprimentos (520 / 560 / 600 / 620 / 640 mm), estas hastes são compatíveis com as colheitadeiras Jacto, Case, Matão, TDI, J. Flex, Mak Reis e Dragão. Imbatíveis.

Estacas para mudas e plantas

As estacas para sustentação de mudas e plantas são fornecidas pela Fibromix em dois modelos: a haste maciça, em fibra de vidro, para mudas e plantas de pequeno e médio portes, e o tubo reforçado, ideal para sustentação de tomateiros e outras plantas.

Dependendo da espessura, as hastes maciças são flexíveis, sendo utilizadas em hortas, viveiros e pomares.

Coberturas e estufas

Coberturas curvas e flexíveis

A utilização de perfis em fibra de vidro para a construção de viveiros traz a flexibilidade aliada à leveza e à resistência, permitindo criar coberturas curvas, ideais para o escoamento da água das chuvas e obtenção de alturas maiores, impedindo o superaquecimento das plantas, sem riscos de rompimentos.

Estacas em polipropileno

Para sustentação de plantas (tomates, pepinos). Não ressecam, não racham e são resistentes na flexão.